O Ministro do Milagre brasileiro dos anos 70, Ministro Antônio Delfin Neto, deixou uma perola, apenas para a reflexão a todo aquele de quem tem uma natureza reflexiva e consegue mudar seu ponto de vista diante da verdade ali exposta.   A declaração dele, que foi icônica, indignou a muitos. Mas até hoje, quando dirimida, revela as distâncias abissais entre setores  sociais, devido à bagagem de conhecimento técnico e objetivo.

  Há que se ter um conhecimento bastante relevante, e do que realmente importa, assim como os grandes grupos, as famílias detentoras de Patrimônio e conhecimento, como os grupos que são alicerçados por juristas e contadores.

Diria que há dois tipos de pessoas fazendo parte do tecido social brasileiro: O primeiro grupo diria como “info-ricos”, que detêm o conhecimento técnico e prático da gestão de Patrimônio e negócios. 

O Segundo grupo, em sua grande maioria da população, diria como “info-pobres”, que detêm uma coleção de conhecimentos não práticos, deixando assim, o melhor da vida passar entre seus dedos, como que privando seus familiares de uma vida um poujco melhor.

Considero até, no campo sutil (ou do mundo das idéias citada por Platão, discípulo de Sócrates) , um compreensível desconhecimento desse lado espiritual que rege todo o “mundo de César”.

Nesse sentido, aproveito o ensejo para convidar V.Sa. a participar do próximo Webinário gratuito que se fará neste próximo sabado às 07:00 hs, através do link do canal. Link: 

Que o conhecimento que lá será tratado, seja útil a V.Sa. e seus familiares.

Até breve.

O Redator

Eu quero entender como "Reinar em Vida"

Principios e Leis quando entendidas se tornam como ferramentas importantes para viver de modo digno e em paz.